April 22, 2018 at 08:22AM

Ultimamente, a esquerda vem dizendo que o mal do Brasil é o ódio aos petistas, e há quem o tenha equiparado até ao antissemitismo.

Minha opinião sobre o PT é fortemente negativa, mas não tenho ódio aos petistas em geral, a quem considero, em sua maioria, equivocados, mas não mal intencionados.

Petistas acreditam que o ódio vem sendo insuflado pela nova direita emergente por preconceito de classe, de raça e de região. O Brasil é, mesmo, um país preconceituoso, porém…

1. Lula se elegeu e reelegeu, elegeu e reelegeu o poste. Quando deixou o governo, tinha 85% de aprovação. Essa direita emergiu por geração espontânea? Como foi que 85% de aprovação se transformaram em ódio?

2. Quando o mensalão foi descoberto, havia motivos e condições para derrubar Lula, mas a tal direita preconceituosa preferiu deixá-lo em paz. Por quê?

3. No julgamento do mensalão, houve uma amplo acordo, da esquerda à direita, incluindo o Supremo, para livrar a cara de Lula. Onde estava o preconceito?

4. Na era PT, a taxa de juros cresceu, beneficiando os rentistas, e fazendo com que os lucros dos bancos explodissem. Nenhum grande empresário jamais veio a público criticar uma política econômica que qualquer pessoa minimamente bem informada sabia que nos levaria à ruína. Quando foi que o PT incomodou a direita?

5. No início de 2015, duas coisas ficaram claras: estávamos em recessão, e o partido havia criado o maior esquema de corrupção da história. Três coisas cresceram em paralelo: a recessão, a descoberta do tamanho da corrupção e o ódio ao PT. Será coincidência?

6. Os petistas passaram anos xingando os não petistas de fascistas, canalhas, coxinhas etc. Por que o antipetismo surpreende quem pratica o anticoxismo há tanto tempo?

Quem quer parar de apanhar precisa parar de bater.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s